História da Crisal

Em 1944 é fundada em Alcobaça, Portugal, uma empresa cujo objectivo era produzir lustres em cristal e vidro doméstico, através da fusão de areia, soda e cal a temperaturas superiores a 1500º centígrados.

Desde então a Crisal tem vindo a crescer. Em 1970 inaugura uma nova fábrica na Marinha Grande a qual teve uma enorme expansão. Esta expansão fez nascer a primeira fábrica em Portugal com produção automática e a comercialização de produtos com a marca “Crisal Glass”.

Em 1989, com as novas instalações na zona industrial da Marinha Grande a trabalhar no ritmo máximo e com a aquisição de um novo forno, a Crisal aumenta a sua produção em larga escala, consolidando a sua posição de liderança na indústria vidreira.

Nos anos 90 a Crisal manteve o seu empenho e investimento na produção de larga escala e novas tecnologias aumentando a quantidade de fornos e modernizando os seus processos de fabrico.

Desde 2005, a Crisal faz parte da Libbey Inc., um líder do mercado mundial de vidro de mesa. A Libbey é também a casa mãe da Crisa no México, da Royal Leerdam, produtor líder de caliçaria na Holanda e da Libbey China em Langfang, China. Juntos oferecem uma vasta e crescente gama de produtos de vidro de mesa que vão ao encontro das necessidades dos clientes na Europa e em todo o mundo.

Para reforçar a confiança obtida junto dos seus clientes, a Crisal encontra-se certificada em Sistemas de Gestão da Qualidade pela ISO 9001 desde 1996.

O segredo do sucesso da Libbey Portugal tem sido o contínuo investimento em nova tecnologia, design e qualidade, produzindo uma gama variada de produtos que satisfazem as necessidades dos seus clientes.